Descrição: A fibra de crustáceos é a matéria prima que dá origem ao Chitosan, que é usado em regimes de emagrecimento e como redutor do colesterol. Chitosan é um produto natural derivado da quitina, um polissacarídeo encontrado no exoesqueleto de animais marinhos como camarão e caranguejo. Quimicamente é semelhante à celulose de uma fibra vegetal. O processo de obtenção do Chitosan envolve triturar as cascas de camarões ou caranguejos em pó fino e então proceder com a desacetilação deste pó. Isso se refere a um grupo químico específico na molécula da quitina, e o composto remanescente é mais ativo. Chitosan é um inibidor de gordura que ocorre na natureza. Chitosan atrai as gorduras e as converte de forma que o organismo não consegue mais absorver. Consequentemente, através dessa forma de ligação com a gordura, o chitosan a torna indigerível. Assim, sua contribuição calórica para nosso organismo se anula totalmente. O Chitosan, ligado às moléculas de gordura, deixa o trato gastrintestinal sem que estas sejam absorvidas. Como algumas plantas, o chitosan não é digerível e não tem valor calórico. Não importa quanto chitosan é ingerido, seu valor calórico permanece zero. Esta é uma propriedade muito importante para muitos produtos para perda de peso. Chitosan age agregando-se as gorduras ingeridas na alimentação, eliminando-as antes de serem absorvidas pelo organismo, onde ficariam acumuladas no tecido adiposo. Ele é capaz de eliminar seis a oito vezes o seu peso em gordura. Chitosan produz a sensação de saciedade, reduzindo a vontade de comer. Chitosan pode absorver de 6 a 8 vezes o seu peso em lipídios, quando o ácido ascórbico é adicionada ao chitosan, aumenta a habilidade dele em absorver a gordura, dobrando a sua eficiência em bloquear a gordura. Chitosan não bloqueia a absorção de carboidratos e proteínas. Além disso, chitosan tem uma capacidade única de diminuir o colesterol LDL (a forma prejudicial do colesterol), enquanto mantém o colesterol HDL (a forma benéfica).
Princípio ativo: Chitosan (Fibra de Crustáceo) + Vitamina C
Apresentação: Chitosan 500 mg + Vitamina C 100 mg - 60 Cps
Sugestão de uso: Tomar 1 cápsula 30 minutos antes das 2 principais refeições com 2 copos de água.
Advertências:
1. Nunca compre medicamento sem orientação de um profissional habilitado.
2. Imagens meramente ilustrativas.
3. Pessoas com hipersensibilidade à(às) substância(s) não devem ingerir o produto.
4. Em caso de hipersensibilidade ao produto, recomenda-se descontinuar o uso e consultar o médico.
5. Não use o medicamento com o prazo de validade vencido.
6. Manter em temperatura ambiente (15 a 30ºC). Proteger da luz, do calor e da umidade. Nestas condições, o medicamento se manterá próprio para o consumo, respeitando o prazo de validade indicado na embalagem.
7. Todo medicamento deve ser mantido fora do alcance das crianças.
8. Este medicamento não deve ser utilizado por mulheres amamentando (pode diminuir a produção de leite) e grávidas sem orientação médica.
9. Medicamentos em cápsulas não podem ser partidos ou mastigados.
10. Este medicamento nao pode ser utilizado por indivíduos hipoglicêmicos e/ou hipertensos sem orientação médica.
11. Chitosan não deve ser usado por pessoas alérgicas a crustáceos (camarão, lagosta, etc).
12. Não deve ser usado por mais de 6 meses, pois impede a absorção das vitaminas A,D,E e K.
13. Os resultados descritos variam de pessoa para pessoa dependendo de diversos fatores como alimentação, prática de exercícios físicos, presença de outras patologias, bem como, o uso correto do produto conforme descrito na posologia.
14. "SE PERSISTIREM OS SINTOMAS, UM MÉDICO DEVERÁ SER CONSULTADO".
Referências:
BATISTUZZO, José. Formulário Médico Farmacêutico. 4ª Edição, Sao Paulo: Pharmabooks editora , 2011, p.784.
Bernardino, Maira Jardim; Souza, Valéria Maria de. A Farmacologia do Suplemento: desvendando a prescrição de suplementos e fitoterápicos na prática de nutrição. São Paulo: Pharmabooks, 2010.
Literatura do distribuidor: Gamma.
Fitoterapia – Vade-mécum de Prescripción – Plantas medicinales – 3º ed. 1999.
Literatura do distribuidor: Fagron.
BARROS, F.C. F et al. PRODUÇÃO E CARACTERIZAÇÃO DE ESFERA DE QUITOSANA MODIFICADA QUIMICAMENTE, Revista Iberoamericana de Polímero, V 7(4), Dez 2006.
Literatura do distribuidor: Via Farma.
Literatura do distribuidor: Fagron.
Produto Manipulado em Nossos Laboratórios
Venda sob prescrição de profissional habilitado, podendo este ser o nosso farmacêutico de acordo com a Resolução 585/2013 do Conselho de Farmácia. Consulte-o!
* Não se trata de propaganda, trata-se de material informativo.